Novidades

Verdadeiras raridades da Borgonha

Trouxemos grandes novidades que deixaram o que já era a melhor e mais completa seleção de vinhos da Borgonha do Brasil ainda melhor. São alguns dos mais raros e disputados vinhos da Côte d’Or, agora disponíveis no Brasil. Difíceis de serem encontrados até na França, chegam em quantidades bastante reduzidas. Entre as novidades está ninguém menos que o Domaine Dugat-Py de Gevrey-Chambertin, que elabora alguns dos mais longevos e premiados vinhos do mundo. O Domaine Cecile Tremblay, a cultuada vinícola da sobrinha do lendário Hernri Jayer também já faz parte do nosso catálogo. Deixamos a nossa seleção de Chambolle-Musigny ainda mais irresistível com os vinhos monumentais do Domaine Robert Groffier, que combinam finesse e profundidade de maneira magistral. Outro lançamento imperdível é o Domaine Jean-Marc Millot que, segundo a Burghound, “elabora vinhos com um estilo que tanto os iniciantes quanto os maiores especialistas em vinhos da Borgonha devem adorar”. Também em nosso catálogo estão os maravilhosos brancos do Domaine Jacques Carillon, herdeiro das parcelas de vinhedo mais especiais do antigo Domaine Louis Carillon. Para arrematar nossa impressionante seleção de vinhos da Borgonha, trouxemos de volta os cultuados vinhos do Domaine Simon Bize, os impecáveis Chablis de Jean-Paul & Bênoit Droin e os excelentes Fixin de Pierre Gelin. É uma seleção realmente impressionante, capaz de deixar qualquer fã de vinhos da Borgonha com água na boca.

Os lendários vinhos da Famille Perrin

Proprietários do famoso Château de Beaucastel – um dos maiores ícones do mundo do vinho – a Famille Perrin é a maior especialista no sul do Rhône. Pioneiros na agricultura orgânica e biodinâmica, com mais de meio século de experiência, os Perrin elaboram vinhos impecáveis, que mostram as virtudes e a personalidade de cada terroir. Para as denominações do norte do Rhône a Famille Perrin conta com nada menos que a Maison Les Alexandrins, a vinícola boutique formada por três dos nomes de mais peso e tradição no norte do Rhône: Nicolas Jaboulet, Guillaume Sorrel e Alexandre Caso. Completando a linha de vinhos, os consagrados La Vielle Ferme – talvez as melhores relações qualidade/ preço entre os vinhos do Velho Mundo. Ainda da Famille Perrin, trouxemos os vinhos de Miraval, que elabora na Provence o mais famoso rosé de luxo da atualidade. A parceria com o ator Brad Pitt, que comprou a propriedade como sua residência de verão é um imenso sucesso e os vinhos certamente estão entre os melhores e mais refinados da Provence.


L’Oca Ciuca - Itália

L’Oca Ciuca é uma descoberta italiana da Mistral que você não pode perder. Os vinhedos de face sul e o clima mais quente que o de outras regiões de Chianti garantem que a uva Sangiovese renda vinhos repletos de notas de frutas silvestres, mas com um invejável frescor. Além da Sangiovese, a vinícola conta com vinhedos de Syrah e Merlot, plantados em pequenas parcelas onde o terroir é ideal para estas castas. O nome L’Oca Ciuca - o ganso bêbado - é uma divertida referência aos gansos que migram das regiões mas frias no outono e ficam até a primavera na Toscana. Como é impossível estar na região sem aproveitar os vinhos locais, voltam para o leste “embriagados” pela beleza da região de Cerretto Giudi.


Montevetrano - Itália

O produtor Riccardo Cotarella, “pai” dos vinhos italianos modernos, está de volta ao nosso catálogo. Além do famoso Montevetrano, o primeiro ícone moderno da região da Campania, trouxemos duas deliciosas novidades: o Core rosso – um Aglianico suculento e sedoso e o Core bianco, um branco delicioso elaborado com a uva Grecco. Grandes descobertas!


Château Routas, o “best buy” da Provence

Adicionamos à nossa já imbatível seleção de vinhos rosados o Château Routas, apontado por James Suckling como “provavelmente a melhor compra entre todos os rosés do mundo”. O enólogo é ninguém menos que Jean-Louis Bavay, antigo enólogo dos Domaines Ott. A propriedade, que é a residência de verão de Sir David Murray, também elabora um branco fresco e um tinto suculento que merecem ser conhecidos.


Quinta da Fonte Souto, o projeto da família Symington no Alentejo

Quinta da Fonte Souto é a nova e aguardada vinícola alentejana da família Symington. A propriedade foi escolhida a dedo por seu terroir único, na serra de São Mamede. Os vinhedos são plantados a mais de 500 metros de altitude em uma área de grande biodiversidade, incluindo uma reserva florestal repleta de castanheiras e sobreiros. Os solos são de xisto e granito. Esta paisagem bastante particular proporciona baixos rendimentos das vinhas, que originam vinhos com um equilíbrio e frescor difíceis de serem encontrados na região do Alentejo. Os vinhos são vinificados de maneira minimamente intervencionista, de modo a evidenciar o terroir tão distinto e especial da serra de São Mamede.


Companhia de Vinhos Invencível, o projeto de Marc Kent da Boekenhoutskloof em Portugal

Marc Kent, que produz alguns dos melhores e mais premiados vinhos da África do Sul em sua vinícola Boekenhoutskloof, começou um novo projeto em Portugal. Em parceria com a jovem e talentosa enóloga Rita Marqes, a dupla comprou uma propriedade com vinhas velhas – algumas com mais de 90 anos de idade – em Casais do Douro e está elaborando vinhos que mostram a grandiosidade deste terroir. A vinificação é com mínima intervenção. Além de um branco e um tinto do Douro, a vinícola também faz um Vinho Verde deliciosamente fresco. Logo na primeira safra o vinho arrancou muitos elogios de Jancis Robinson e a impressionante nota 17/20.


Com Tu, o novo projeto de René Barbier - Espanha

Com Tu é um projeto paralelo de Clos Mogador com Anderson Barbier Meyer, o filho mais novo de René Barbier. Este vinho com 18 meses em foudre é elaborado com 100% de Garnacha de vinhedos localizados em La Figuera, o vilarejo mais alto da região de Montsant. Foi descrito pelo crítico Robert Parker como “repleto de notas de especiarias, sendo suculento e maduro no palato”. Mereceu 93 pontos na safra 2018.


Flam, os surpreendentes vinhos de Israel

Flam é uma vinícola boutique familiar que produz quantidades artesanais das melhores surpresas da atualidade entre os vinhos israelenses. A vinícola foi fundada em 1998 pelos irmãos Golam e Gilad. Após uma viagem à Toscana visitando algumas das melhores vinícolas da Itália, eles decidiram colocar em prática a ideia de elaborar grandes vinhos em Israel. Os impecáveis tintos, brancos e o rosado são todos certificados Kosher, mas são ótimas escolhas para qualquer amante de vinhos. Elaborados com uvas francesas, combinam ótima fruta com um notável frescor. São vinhos surpreendentes, que merecem ser conhecidos. L’chaim!


Opus One, o maior ícone do vinho californiano

Em uma parceria inédita, o Brasil é o primeiro país do mundo com um importador exclusivo para os vinhos de Opus One. Desde de 2020, a Mistral é a única importadora que pode trazer os icônicos vinhos para o Brasil! Eles são importados diretamente da vinícola, sempre em containers climatizados e sob os rigorosos cuidados da Opus One, garantindo que poderão mostrar toda sua qualidade quando servidos. Segundo a Wine Spectator, “a Opus One foi na contramão do estilo agressivo dos Cabernets da Califórnia, procurando classe e finesse.” As safras inaugurais – de 1979 e 1981 – lançadas simultaneamente, estabeleceram um novo patamar de preço para o vinho californiano. Alguns anos mais tarde, após a inauguração da mais moderna vinícola construída até então, Opus One foi o primeiro vinho estrangeiro a ser distribuído pelos negociantes de Bordeaux. É um vinho grandioso, que “tem gosto de luxo” para Jancis Robinson. “Um ícone criado por dois visionários” nas palavras de Robert Parker, que combina a potência e opulência conferida pelo terroir de Napa com a elegância dos melhores crus classé de Pauillac.


Os “cult wines” da Morlet Family Vineyards

Morlet Family é o único produtor do mundo que já recebeu 100 pontos de Robert Parker para 3 varietais diferentes (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Chardonnay) e um corte (Sémillon/ Sauvignon). A minúscula produção dos “cult wines” de Morlet é disputada entre os colecionadores norte americanos, que precisam fazer parte do “mailing list” da vinícola para ter direito a comprar a minúscula alocação de cada ano. O francês Luc Morlet, nas palavras de Robert Parker, “é um enólogo fantasticamente talentoso, que sabe incluir o savoir faire francês de complexidade, precisão e elegância aos intensos e concentrados vinhos da Califórnia”. Usando os métodos de produção tradicionais da Borgonha e de Bordeaux, Morlet elabora vinhos ricos, complexos e exuberantes, que mostram grande finesse e elegância. A vinificação é sem intervenções, usando leveduras indígenas e a mesma “tecnologia” usada na França há centenas de anos. Para engarrafar os vinhos, são utilizadas garrafas francesas de produção limitada e as rolhas são italianas, produzidas artesanalmente na Sardenha. Um dos grandes segredos do vinho californiano.


Tablas Creek

Tablas Creek foi a primeira vinícola da Califórnia a elaborar vinhos com uvas típicas do Rhône, dando origem ao movimento chamado de “Rhône Rangers” nos Estados Unidos. Criada pela união de duas famílias apaixonadas por vinhos – os Haas da Vineyard Brands e os Perrin, proprietários do lendário Château de Beaucastel – Tablas Creek oferece vinhos empolgantes e fáceis de gostar, por um preço bastante atrativo pela qualidade que oferecem. O terroir de Paso Robles com solos ricos em calcário são ideais para as uvas típicas do Rhône e o vinhedo, de cultivo orgânico e biodinâmico, foi plantado com mudas das melhores vinhas do Château de Beaucastel. Os vinhos são surpreendentes, combinando o caráter terroso e as especiarias típicas do Rhône com as suculentas notas de frutas maduras que são a assinatura da Califórnia.


messageWhite
Nossas Lojas Representantes por estado Atendimento

POR TELEFONE

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Sábados das 9h às 13h - exceto feriados

Está com alguma dúvida ou problema? (11) 3130-4646

Deseja comprar por telefone? (11) 3174-1000

POR E-MAIL info@mistral.com.br

Reprentantes por estado

SÃO PAULO

Mistral Bela Vista
  • Rua Rocha 288 - Bela Vista - São Paulo (Estacionamento grátis conveniado nos números 299 ou 302)
  • Tel: (11) 3174-1000
  • Horário De Funcionamento: Segunda à sexta - 10h - 19h Atendimento por telefone: até 20h
  • Sábados: 10h - 14h
Shopping Iguatemi, Piso 1
  • Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano - São Paulo
  • Tel: (11) 3037-7001
  • Horário De Funcionamento: Segunda a sábado - 10h - 21h Atendimento por telefone: até 20h
  • Domingos e feriados: 14h - 20h

RIO DE JANEIRO

MISTRAL RIO DE JANEIRO

BELO HORIZONTE

MISTRAL BELO HORIZONTE
  • Rua Claudio Manoel, 723 - Savassi - Belo Horizonte (Estacionamento no local)
  • Tel: (31) 3115-2100
  • Horário De Funcionamento: Segunda a sábado - 10h - 19h
  • Sádos: 10h - 14h

BRASÍLIA

MISTRAL BELO HORIZONTE
  • SHIS/ Sul QI 09 bloco J Lojas 03 e 04 - Brasília
  • Tel: (61) 3701-1000
  • Horário De Funcionamento: Segunda a sábado - 10h - 19h
  • Sádos: 10h - 14h

GOIÂNIA

MISTRAL GOIÂNIA
  • Parceria Casa Baru - Avenida República do Líbano, 2519 - Quadra 8, Lote 04/06 - Setor Oeste - Goiânia - GO (Estacionamento no Local)
  • Tel: (62) 3638-0400
  • Horário De Funcionamento: Terça a sábado - 9h - 21h
  • Domingos: 9h - 16h

Representantes em São Paulo

Ribeirão Preto

Paulo Francisco Bolonha

(16) 3402-2294

(16) 99156-8142

Bauru
Bragança Paulista e Regiões

Isabela Barreto

(19) 99214-5440

Campinas
Piracicaba
Litoral Norte e Vale do Paraíba

Flávio Queiroz

(12) 98142-8181

Litoral Sul e Grande ABC

José W. Weisshaupt Bibar

(11) 99628-0151

Catálogo Mistral

Bem-vindo(a)!

Você precisa ter mais de 18 anos de idade para acessar este site.

Você tem mais de 18 anos?

Sim Não

Ao acessar este site, você concorda com nossos Termos de uso. Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Catálogo Mistral

Bem-vindo(a)!

Desculpe, mas você precisa
ser maior de 18 anos para
acessar este site.

Ao acessar este site, você concorda com nossos Termos de uso. Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.