Os raros Champagnes artesanais de Pierre Péters,
alguns dos mais disputados vinhos da França
Talentoso e perfeccionista, Rodolphe Péters cria artesanalmente algumas das mais disputadas e raras cuvées de Champagne da atualidade, com uma produção total inferior a 15 mil caixas. Pierre Péters é uma das maiores estrelas dentre os pequenos produtores artesanais que também são proprietários de vinhedos em Champagne. É ele o criador do Champagne Fleur de Miraval, junto com Brad Pitt e a família Perrin.
Seus vinhos são elaborados somente com uvas de vinhedos próprios — todos classificados como Grands Crus - sendo 10 dos 17,5 hectares localizados em Le Mesnil-sur-Oger, considerado “o Montrachet de Champagne”. Todos os vinhos destacam as melhores qualidades do terroir da Côte de Blancs - berço de alguns dos melhores Chardonnays da França.
O complexo Cuvée de Réserve é elaborado com 2/3 de vinhos de uma safra recente e 1/3 de vinhos da “reserva perpétua” de Rodolphe Péters, composta por vinhos desde a safra 1998! Nas palavras de Robert Parker, é um vinho de “soberba profundidade e pureza”. O Extra Brut é um Champagne safrado não declarado, elaborado com uvas Chardonnay de quatro Grands Crus. O Millésime L'Esprit é, para Parker, um vinho de “fantástico equilíbrio e harmonia”. Por fim, o magnífico Les Chétillons é um dos melhores vinhos dentre todos elaborados em Champagne. “Completamente irresistível” e ‘Altamente Recomendado’ por Parker, ele recebeu nada menos que 96 pontos do crítico e 97 pontos de Antonio Galloni na safra de 2014.
São todos Champagnes imperdíveis e muito exclusivos, verdadeiras raridades de excepcional qualidade.
Adicionar comentário
Teste de titulo