Entrevistas


Véronique
Drouhin

interview

Bisneta de Joseph Drouhin, Véronique Drouhin é a enóloga-chefe de um dos mais reverenciados domaines da Borgonha. A maison fundada por seu bisavô é hoje uma das maiores proprietárias de terras da região, com 73 hectares de vinhedos distribuídos em todas as denominações e nas principais apelações, incluindo Clos de Vougeot, Clos des Mouches e Corton-Charlamagne. De Chablis, onde fica a sede da vinícola, à Côte de Nuits e Côte de Beaune, à Côte Chalonnaise, classificados em sua grande maioria como Premier e Grand Crus, e cultivados de maneira biodinâmica.

Véronique graduou-se em enologia pela Universidade de Dijon com especialização na uva Pinot Noir, a nobre variedade borgonhesa. Por quase três décadas trabalhou ao lado de Laurence Jobard, a primeira enóloga mulher da Borgonha, então responsável pelos vinhos de Drouhin. Em 1988, vinificou junto com seu pai, Robert Drouhin, o primeiro vintage do Domaine Drouhin no estado americano do Oregon. Desde então, Véronique tem produzido vinhos considerados por especialistas entre os mais refinados exemplares de Pinot Noir e Chardonnay fora da França. É o caso do Roserock Chardonnay 2016 – um vinhedo muito especial de solos vulcânicos muito antigos, localizado na AVA Eola-Amity Hills –, eleito pela Wine Spectator um dos top 100 de 2018.

Leia mais


Luis
Pato

interview

Um dos maiores nomes do vinho português, Luis Pato é o “revolucionário da Bairrada” — o genial enólogo que domou a Baga e conseguiu produzir vinhos de classe internacional, ao nível dos melhores do mundo, com uma casta antes conhecida por dar vinhos rústicos, extremamente tânicos e ácidos. Seus fantásticos tintos e brancos estão sempre entre os melhores de Portugal. Seu incrível Vinhas Velhas Tinto foi comparável favoravelmente a um grande Bordeaux por Jancis Robinson. Luís Pato é uma fonte incessante de inovações, tendo criado seus famosos “Bairrada de Vinhedo”, o célebre “Pé Franco”, espumantes muito especiais e muitas belas novidades recentes. Além de enólogo, um “pensador do vinho”, Luís Pato nos concedeu esta interessante entrevista, que você confere ao lado.

Leia mais


Gaia
Gaja

interview

Filha primogênita de Angelo Gaja, Gaia Gaja tem conduzido com paixão e extrema competência a produção dos maravilhosos tintos e brancos elaborados por sua família em Barolo e Barbaresco, no Piemonte, e Montalcino e Bolgheri, na Toscana. Carismática, talentosa e enérgica como o pai, ela é no entanto mais doce, e tem brilho próprio. Não se nota nenhuma discordância entre os dois, e os olhos exigentes de Angelo parecem brilhar quando vê a filha conduzir uma degustação com desenvoltura. Apontada como uma das mulheres mais poderosas do mundo do vinho pela influente publicação inglesa The Drinks Business, a jovem comenta nesta entrevista como é participar do grande legado da família Gaja, os valores que norteiam seu trabalho na vinícola e sua opinião sobre o vinhos produzidos atualmente na Itália. Gaja é indiscutivelmente o maior nome do vinho italiano, com uma impressionante coleção de nada menos que 52 “tre biccieri” do Gambero Rosso e 57 vinhos classificados por Robert Parker com 95 pontos ou mais. Sobre a filha, o próprio Angelo comenta: “ela é melhor do que eu”.

Leia mais


Luiz Henrique
Zanini

interview

Luís Henrique Zanini, evidente e contagiosamente apaixonado pelo vinho, é o talentoso enólogo gaúcho da Vallontano, uma pequena vinícola artesanal brasileira que tem produzido alguns dos melhores vinhos do país. Ele nos concedeu uma entrevista, na qual faz um panorama da viticultura brasileira, comenta sobre os principais desafios para a produção de bons vinhos no país e valoriza o potencial dos espumantes brasileiros. Fala também de seu mais novo vinho, Oriundi, produzido em parceria com a vinícola italiana Masi.

Leia mais


Paolo
Coppo

interview

Representante da terceira geração no comando da prestigiosa casa italiana Coppo, Paolo fala sobre o papel da família na administração da vinícola, fundada em 1892 na comuna piemontesa de Canelli; da versatilidade da Barbera e do forte apelo regional de seus vinhos. A tradição vitivinícola de Coppo foi recentemente reconhecida como patrimônio cultural mundial da Unesco. Premiado inúmeras vezes com os “tre bicchieri” do guia Gambero Rosso por seu ícone Pomorosso, e sempre muito elogiado por todos seus outros vinhos, Paolo Coppo tem visitado o Brasil com frequência nas últimas décadas e nos concedeu uma interessante entrevista, que você confere a seguir.

Leia mais


Pablo Álvarez
e o enólogo
Xavier Ausás

interview

Fundadas em 1864, as Bodegas Vega Sicilia estão comemorando 150 anos de existência como uma das maiores lendas do mundo do vinho. O proprietário Pablo Álvarez, presidente do grupo e responsável pelas revolucionárias mudanças que aconteceram na história recente desta que é a mais famosa e aclamada bodega espanhola, nos concedeu uma interessante entrevista ao lado do talentoso enólogo Xavier Ausás.

Desde que o pai de Pablo comprou a bodega em 1982, a filosofia de Vega Sicilia permanece a mesma — o foco exclusivo na qualidade, sem abrir qualquer concessão. Pablo Álvarez é um homem introspectivo, mas com posições firmes e um perfeccionismo quase obsessivo. Criador de sucessos como o Alión, Pintia, Tokaji Oremus e Macán, em Vega Sicilia ele conseguiu um feito que parecia impossível: melhorar ainda mais o prestígio e a qualidade de um dos maiores ícones do mundo do vinho, conquistando o palato da crítica especializada nos quatro cantos do mundo.

Leia mais


José Bento
dos Santos

interview

José Bento dos Santos é uma das maiores celebridades do vinho ibérico. E isso não é um acaso. Engenheiro químico industrial, com uma bem-sucedida carreira executiva, tornou-se produtor de vinhos no final do século xx — foi a realização bem arquitetada de um sonho. Em uma ascensão meteórica, os tintos e brancos de sua Quinta do Monte d’Oiro, lançados a partir da safra 1997, saltaram rapidamente para pódio da vitivinicultura lusa, figurando entre as grandes estrelas do país.

Leia mais


Leon Karatsalos
de Gaía

interview

Ao provar os intrigantes tintos e brancos de Gaía é possível intuir porque Leon Karatsalos aponta a gréia como “o Novo Mundo do Velho Mundo”. Elaborados com uvas completamente diferentes, seus vinhos oferecem uma gama de aromas e sabores bastante distinta do que boa parte dos enófilos está acostumada a encontrar nos exemplares do Velho Mundo — mas tampouco são vinhos exagerados e concentrados como alguns produzidos no Novo Mundo, muito pelo contrário. Eles trazem um toque de secura, acidez e terroir que também são encontrados nos melhores vinhos europeus. Fruto da parceria de Leon Karatsalos com o talentoso enólogo Yiannis Paraskevopoulos, Gaía é a mais celebrada vinícola grega e uma das pioneiras da revolução tecnológica que tomou conta do país nas últimas décadas. Com sua enorme diversidade de castas autóctones e terroirs únicos, passando por vinhedos de mais de 400 anos, os vinhos da Grécia recompensam fartamente aqueles que se dispõem a descobri-los. Leon Karatsalos nos concedeu uma interessante entrevista, que você confere a seguir.

Leia mais


Paul
Symington

interview
Man of the Year 2012 no mundo do vinho segundo a revista inglesa Decanter

PAUL SYMINGTON ENTROU PARA A EMPRESA FAMILIAR EM 1979, AOS 25 ANOS DE IDADE — os negócios precisavam de reforço. Naquela época Portugal ainda se refazia da rebelião militar que havia derrubado o sistema autoritário fundado por Salazar (a chamada Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974) e que acabou gerando uma onda de nacionalizações. Conta-se que o setor do Vinho do Porto teria escapado por pouco. Mas os Symington já eram um grupo de enorme reputação, com uma história que remonta a 1652 — quando Walter Maynard (um ancestral longínquo) exportou 39 pipas de Vinho do Porto, a segunda negociação realizada por um cidadão britânico da qual se tem registro. Ao longo de mais de três séculos, os vários ramos familiares que vieram a desembocar no DNA português dos Symington estiveram ligados ao comércio de Porto, e nessa árvore genealógica os mais emblemáticos sobrenomes do universo do vinho luso se cruzam.

Leia mais


Louis-Michel
Liger-Belair

interview

Há dois séculos, a família Liger-Belair tem seguido uma tradição: seus membros costumam escolher a carreira de general do exército ou então de produtor de vinhos.

Hoje, o Domaine du Comte Liger-Belair possui 8,4 hectares de vinhas, entre elas o precioso vinhedo La Romanée, menor denominação de toda a França! Trata-se de um “monopole”, pois os Liger-Belair são os únicos a explorarem esse maravilhoso e minúsculo Grand Cru de apenas 0,8 hectare, vizinho do Domaine de la Romanée Conti. Robert Parker considera o La Romanée como “um dos mais especiais e atraentes vinhos feitos em toda a Borgonha” e chamou Louis-Michel de “superstar” da região.

Leia mais


Telmo
Rodriguez

interview
“Arqueólogo de Vinhas”

Telmo Rodríguez é uma das mais respeitadas personalidades do mundo do vinho. Os epítetos de “polêmico” e “enfant terrible” frequentemente são citados junto a seu nome, mas ao longo dos anos, a trajetória de Telmo mostrou que seu tipo de polêmica não é o da ruptura, e sim do resgate das antigas tradições perdidas do vinho espanhol. Telmo despreza o rótulo de ‘flying winemaker’, do qual já foi vítima (diz aceitar no máximo o termo “driving winemaker”), e não se deslumbra com a enorme repercussão que sua assinatura causa na atualidade. “O fato de seus vinhos serem classificados como excelentes a notáveis é um tributo ao seu talento e a sua atenção ao detalhe”, reconheceu Robert Parker. Em vez de “superenólogo”, Telmo prefere o título de “restaurador do vinho” ou “arqueólogo de vinhas”.

Leia mais


Laura
Catena

interview

A talentosa Laura Catena é filha de ninguém menos que… você já sabe: Nicolás Catena. E há muitos anos está ao lado do pai na direção da mais prestigiosa vinícola argentina, a mítica Catena Zapata, além de produzir seus próprios vinhos na bodega Luca, seu projeto pessoal, que também usa uvas dos vinhedos antigos da família. Laura cresceu em meio às videiras de Mendoza, assistindo ao cuidado de seu avô com as vinhas e depois à enorme revolução que seu pai promoveu no vinho argentino. Em uma região hoje efervescente, a família Catena é uma inspiração para muitos viticultores, e mantém laços de amizade com muitas outras famílias vinhateiras de Mendoza. Laura acaba de lançar seu livro “Vino Argentino” nos Estados Unidos pela editora Chronicle Books, e gentilmente nos concedeu esta entrevista, que você confere ao lado.

Leia mais


Alberto
Tasca

interview

O carismático, jovem e simpaticíssimo Alberto Tasca esteve recentemente no Brasil — pela primeira vez — para apresentar os premiados vinhos de suas propriedades na Sicília. Representante da oitava geração da família no comando da mais prestigiosa vinícola siciliana, Tasca d’Almerita, Alberto transborda entusiasmo e apreciação ao falar das tradições da ilha, ou ao contar sobre todos os novos projetos nos quais está atualmente envolvido — desde vinhedos em novas regiões da Sicília, restauração de vinhedos fenícios históricos na ilha de Mothia, projetos de agricultura sustentável e até carros de corrida. Não parece haver nada em que este brilhante dínamo, que revolucionou sua vinícola familiar, não esteja envolvido. Em seus dois séculos de existência, Tasca d’Almerita parece nunca ter estado em fase melhor. Durante sua visita, Alberto Tasca nos concedeu esta interessante entrevista, que você confere ao lado.

Leia mais
messageWhite

POR TELEFONE

De segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Sábados das 9h às 13h - exceto feriados

Está com alguma dúvida ou problema? (11) 3130-4646

Deseja comprar por telefone? (11) 3174-1000

POR E-MAIL info@mistral.com.br

Representantes em São Paulo

Ribeirão Preto

Paulo Francisco Bolonha

(16) 99171-6633

Bauru

Geraldo Plese

(14) 98115-2573

Bragança Paulista, Vinhedo e Regiões

Isabela Barreto

(19) 99214-5440

Campinas, Itu e Sorocaba

Madalena Correa

(19) 98146-2691

Piracicaba

Flávio Queiroz

(11) 99603-6423

Litoral Norte e Vale do Paraíba

Marcelo Banhara

(12) 98142-8181

Litoral Sul e Grande ABC

José W. Weisshaupt Bibar

(11) 99628-0151

Representantes no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Paola Nobrega

(21) 99889-8909

Representantes no Espírito Santo

Espírito Santo

Ilson Ronconi

(27) 99979-4842

Representantes em Minas Gerais

Minas Gerais
Monte Verde e Sul de Minas

Roberto Filgueiras

(35) 9 9851-1412

(35) 3438-1660

Belo Horizonte

José Maria Carvalho

(31) 99907-2850

Uberlândia e Triângulo Mineiro

Wallace Gonçalves Neves

(21) 98499-6628

Representantes no Paraná

Paraná
Curitiba e demais regiões

Luiz Groff (In Vino Veritas)

(41) 99979-3559

Região Norte

Renato Bigati

(43) 99860-2472

Representantes em Santa Catarina

Santa Catarina

Carolina Testoni

(47) 99974-2894

Representantes no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul
Porto Alegre

Paula Behr

(51) 99802-6456

Caxias do Sul

Manoel Maciel

(54) 99973-6757

Representantes na Bahia

Bahia
Salvador

Ana Bagesteiro

(71) 98788-3889

Sul e Sudoeste da Bahia

Alessandro Aguirre

(11) 91222-5159

Representantes no Ceará

Ceará
Fortaleza

Lara Studart (Concept Wine)

(85) 98833-4994

Representantes no Maranhão

Maranhão
São Luis

José Carlos (Pavão)

(98) 98429-2976

Representantes no Pernambuco, Alagoas e Paraíba

Pernambuco, Alagoas e Paraíba
Recife, Maceió e João Pessoa

Sofia Palazzo

(81) 98125-1801

Representantes no Piauí

Teresina

Representantes no Rio Grande do Norte

Natal

Linesio Duarte

(84) 99401-0342

Representantes no Amazonas

Manaus

Ivan Mendes

(92) 98133-4945

Representantes no Pará

Belém do Pará

Fabio Ferreira

(91) 98155-9887

Representantes em Distrito Federal

Brasília

João Batista

(61) 98181-9591

Representantes em Goiás e Distrito Federal

Goiás/DF

Dimas Santana

(62) 98449-4912

Representantes no Mato Grosso

Cuiabá

Alessandro Aguirre

(11) 91222-5159

Representantes no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Douglas Mamoré

(67) 98421-9797

SÃO PAULO

Mistral Bela Vista
  • Rua Rocha 288 - Bela Vista - São Paulo (Estacionamento conveniado com gratuidade durante o período de compras na Mistral: Rua Rocha,299)
  • Tel: (11) 3174-1000
  • Horário De Funcionamento: Segunda à sexta - 10h - 19h Atendimento por telefone: até 19h
  • Sábados: 10h - 14h
Shopping Iguatemi, Térreo
  • Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano - São Paulo
  • Tel: (11) 3037-7001
  • Horário De Funcionamento: Segunda a sábado - 10h - 21h
  • Domingos e feriados: 14h - 20h

RIO DE JANEIRO

MISTRAL RIO DE JANEIRO
  • Praça Santos Dumont, 74 - Gávea - Rio de Janeiro
  • Tel: (21) 3175-4000
  • Horário De Funcionamento: Segunda à sexta - 9h - 18h

BELO HORIZONTE

MISTRAL BELO HORIZONTE
  • Rua Claudio Manoel, 723 - Savassi - Belo Horizonte (Estacionamento no local)
  • Tel: (31) 3115-2100
  • Horário De Funcionamento: Segunda a sábado - 10h - 19h
  • Sábados: 10h - 14h

BRASÍLIA

MISTRAL BRASÍLIA
  • CLS 206 - Bloco C - Loja 12, Asa sul - Brasília
  • Tel: (61) 3701-1000
  • Horário De Funcionamento: Segunda a sábado - 9h - 19h

GOIÂNIA

MISTRAL GOIÂNIA
  • Parceria Casa Baru - Avenida República do Líbano, 2519 - Quadra 8, Lote 04/06 - Setor Oeste - Goiânia - GO (Estacionamento no Local)
  • Tel: (62) 3638-0400
  • Horário De Funcionamento: Terça a sábado - 9h - 21h
  • Domingos: 9h - 16h

Esqueci minha senha

voltar
  • Gênero*

  • Masculino Feminino Prefiro não informar
  • Endereço

  • Residencial Comercial

Já possui conta? Faça login

Cadastro realizado com sucesso

Seja bem-vindo ao Catálogo Digital Mistral.

carregando...

Catálogo Mistral

Bem-vindo(a)!

Você precisa ter mais de 18 anos de idade para acessar este site.

Você tem mais de 18 anos?

Sim Não

Catálogo Mistral

Bem-vindo(a)!

Desculpe, mas você precisa
ser maior de 18 anos para
acessar este site.